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Foto: Reprodução/Internet |
O Governo Federal passou a exigir que bancos e instituições financeiras notifiquem contas suspeitas de envolvimento com sites de apostas ilegais. A medida, estabelecida por meio de portaria, visa reforçar o combate às "bets" não autorizadas, que continuam operando no país mesmo após bloqueios.
Desde outubro de 2024, somente casas de apostas autorizadas pelo governo — com domínios terminados em ".bet.br" — podem atuar legalmente no Brasil. Apesar disso, o governo já bloqueou mais de 11 mil sites irregulares que, mesmo assim, seguem criando novas plataformas para continuar suas atividades.
Com a nova regra, as instituições financeiras deverão comunicar a Secretaria de Prêmios e Apostas, em até 14 horas, sobre qualquer movimentação suspeita, seja de pessoa física ou jurídica. A notificação deve conter dados do titular, informações da transação e as medidas adotadas pelo banco.
Desde a publicação da portaria, em 20 de março, foram registradas nove notificações de movimentações suspeitas, resultando no bloqueio de 32 contas. A medida reforça a fiscalização do setor e busca impedir o avanço das apostas ilegais no país.