![]() |
Foto: Reprodução/Internet |
Após rumores sobre uma possível camisa vermelha para a Seleção Brasileira ganharem força, especialmente após vazamentos divulgados pelo portal especializado Footy Headlines, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás e atualizou uma nota oficial nesta terça-feira (29) para reafirmar que as cores tradicionais da Seleção — amarelo e azul — serão mantidas.
Inicialmente, a CBF divulgou um comunicado afirmando que os uniformes supostamente vazados para a Copa do Mundo de 2026 não eram oficiais e que ainda não havia definição formal com a fornecedora Nike. No entanto, o texto gerou dúvidas ao não deixar claro se haveria ou não alteração nas cores tradicionais.
Cerca de duas horas depois, a entidade revisou a nota, acrescentando um parêntese importante ao trecho que cita o “compromisso com o estatuto”, esclarecendo que “os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos”.
Com isso, a CBF praticamente encerra as especulações sobre a adoção de uma camisa vermelha como segundo uniforme da Seleção Brasileira — uma ideia que dividiu opiniões nas redes sociais. A entidade reforçou que qualquer novidade sobre a nova coleção será definida em conjunto com a Nike e anunciada oficialmente.