Da esquerda para a direita: Francisco Neto, Leonardo Arruda, Wellington do Curso e Guilherme Mulato. (Divulgação) |
O Partido Novo está intensificando seus preparativos para as eleições municipais deste ano, concentrando seus esforços na região da Grande Ilha, que engloba São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. Após o encontro estadual realizado em Imperatriz no mês de fevereiro, o partido agora concentra sua atenção na oficialização de seus pré-candidatos e no aumento do número de filiados que irão concorrer aos cargos de vereador e prefeito nessas localidades.
Recentemente, o Novo recebeu em suas fileiras o Deputado Estadual Wellington do Curso, que se lançará como candidato à prefeitura da capital. Em São José de Ribamar, o jornalista e líder político Guilherme Mulato ingressou no partido, enquanto em Paço do Lumiar, o empresário Francisco Neto, que conquistou a terceira posição na eleição municipal de 2020, também se filiou ao Novo. No município de Raposa, o partido decidiu concorrer exclusivamente com candidatos a vereador, contando com a filiação do vereador Elenildo Rocha, anteriormente vinculado ao Republicanos.
Esses movimentos posicionam o Novo como um dos principais partidos do estado a lançar candidatos a prefeito em três das quatro cidades da Grande Ilha. Leonardo Arruda, presidente estadual do Novo, assegura que o partido apresentará chapas completas de candidatos a vereador nas cidades e oferecerá candidaturas competitivas para os cargos majoritários.
O evento de filiação dos pré-candidatos está agendado para acontecer no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão na próxima sexta-feira (22), às 15h. A cerimônia contará com a presença do embaixador estadual do partido, Lahesio Bonfim.