16/02/2024

Caema comunica que o reabastecimento de água será normalizado gradativamente a partir desta noite (16)



Pelo segundo dia consecutivo, moradores de Bacabeira e de mais de 150 bairros da capital maranhense reclamam da falta d'água. Isso ocorre porque, desde quarta-feira (14), houve interrupção no abastecimento, depois de identificado um rompimento na adutora que faz parte do Sistema Italuís. Esse sistema é responsável por captar água do Rio Itapecuru e transportá-la até a Estação de Tratamento do Sistema Sacavém, em São Luís.

A previsão era de que os serviços da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) deveriam ser concluídos ontem, mas não ocorreu, pois os técnicos descobriram uma nova irregularidade justamente na junta da conexão do tubo que foi substituído. Isso prorrogou o prazo inicialmente dado.

O diretor-presidente da Caema, Marcos Aurélio Alves Freitas, esteve hoje cedo no local onde os técnicos realizaram a manutenção da adutora, em Bacabeira. Segundo ele, o bombeamento de água será restabelecido gradativamente a partir das 20h desta sexta-feira até atingir plena carga de funcionamento.