03/01/2024

São Luís e outros municípios ficarão sem energia e água no domingo (7)


A Eletrobras Eletronorte informa que, neste domingo (7), fará obras de ampliação e reforços na Subestação Miranda II, no município de Miranda do Norte. A Empresa fará o desligamento programado de uma parte da subestação para realizar a instalação do terceiro transformador. A intervenção está prevista para durar cinco horas, entre as 5h e as 10h.

A empresa ressalta que a obra aumenta a capacidade de transformação, reforça a robustez do sistema e aprimora a confiabilidade dos serviços de transmissão de energia em toda a região. A intervenção mobilizará cerca de 25 trabalhadores na implantação de novos equipamentos e o investimento chega a R$ 27 milhões.

A iniciativa reforça o total comprometimento da Eletrobras Eletronorte com a necessidade da preservação do serviço de transmissão, garantindo a segurança e a confiabilidade no atendimento de energia elétrica essencial à sociedade.

De acordo com a Equatorial Maranhão, responsável pela distribuição de energia na região, o desligamento da Subestação Miranda II afetará o fornecimento de energia para a Distribuidora em 17 municípios do Estado: Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Axixá, Pirapemas, Cantanhede, Matões do Norte, Anajatuba, Cachoeira Grande, Itapecuru Mirim, Bacabeira, Presidente Juscelino, Vargem Grande, Santa Rita, Icatu, Morros, Presidente Vargas e Rosário, das 05h às 10h do domingo 07/01/2024.

Caema anuncia interrupção no fornecimento de água

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que, devido ao desligamento programado na Subestação Miranda II, haverá interrupção temporária, no domingo (7), nos sistemas de abastecimento de água da empresa que atingirá São Luís e outros municípios.

Os trabalhos de manutenção realizados pela concessionária de energia terão início às 5h deste domingo (7), e a normalização do abastecimento ocorrerá de maneira gradual, à medida que os serviços forem concluídos. A Caema solicita a compreensão da população durante esse período e reitera seu compromisso em minimizar os impactos, assegurando a retomada eficiente do fornecimento de água assim que a intervenção for finalizada.

Nos municípios: Anajatuba, Axixá, Bacabeira, Cantanhede, Icatu, Itapecuru Mirim, Matões do Norte, Miranda do Norte, Morros, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Juscelino, Presidente Vargas, Santa Rita e Vargem Grande – toda a cidade.




Áreas atingidas em São Luís

Em São Luís, os bairros atingidos serão Alemanha, Alto da Vitória, Alto do Calhau, Apeadouro, Baré, Barreto, Bairro de Fátima, Bom Milagre, Calhau, Caratatiua, Cohafuma, Cohab do Sacavém, Conjunto Basa, Condomínio Fit Vivare II, Condomínio Planalto Turu I, II e III, Coroado, Cutim, Filipinho, Ilhinha, Irmãos Coragem, Jambeiro, Jaracaty, Jardim do São Francisco, João Paulo, Jordoa, La Ravardiere, Loteamento Boa Vista, Loteamento Jaracati, Monte Castelo, Olho d’Água, Parque Amazonas, Parque dos Nobres, Parque Pindorama, Parte do Habitacional Turu, Parte do Centro, Ponta d’Areia, Ponta do Farol, Porto da Vovó, Radional, Recanto dos Nobres, Redenção, Renascença I e II, Residencial Ana Jansen, Residencial Novo Tempo, Sacavém, Santa Cruz, Sá Viana Novo, Sá Viana Velho, Santo Antônio, São Francisco, São Marcos, Sítio Leal, UFMA, Vera Cruz, Vila Bacanga, Vila Cerâmica, Vila Conceição, Vila Dom Luís, Vila Embratel, Vila Ivar Saldanha, Vila Isabel, Vila Palmeira, Vivendas do Turu.